Passar para o conteúdo principal

Peróxidos do Brasil inicia as obras da nova planta de peróxido de hidrogênio no Chile

Peroxidos Coronel -Terraplanagem

Curitiba - PR, novembro de 2020 – A Peróxidos do Brasil, joint venture do Grupo Solvay com a Produtos Químicos Makay (PQM), inicia a montagem do canteiro de obras e as fundações para a instalação de uma nova unidade de produção de peróxido de hidrogênio (H2O2) no Parque Industrial de Coronel, na região de Bío Bío. Serão investidos 50 milhões de dólares. A primeira fase do projeto visa a capacidade de produção inicial de 23KT por ano.

A nova fábrica será instalada na mesma área onde está o Terminal de Distribuição que também passou por recentes investimentos em melhorias na pavimentação do pátio e dos acessos internos e para o sistema de combate a incêndio.

A empresa de engenharia chilena Pares&Alvarez está conduzindo o projeto de detalhamento e integra também a equipe de gerenciamento das obras de construção. Os principais equipamentos de maior tempo de fabricação e entrega já foram encomendados.

“O início das obras de construção da fábrica reforça nosso compromisso com os clientes de celulose, mineração e aquacultura da região, acompanhando seus projetos de crescimento e reforçando o nível de confiabilidade no fornecimento”, comenta Carlos Silveira, CEO da Peróxidos do Brasil.

O peróxido de hidrogênio é um insumo industrial essencial para as indústrias que fornecem produtos para nosso dia-a-dia: alimentos e bebidas, produtos de uso pessoal e cosméticos, sabões e detergentes, papéis brancos e reciclados, metais, plásticos e polímeros, além de desinfetantes médico-hospitalares. Também é aplicado no tratamento de água potável, águas e efluentes industriais, tratamento de esgotos, rios e lagoas, controle de emissões gasosas, remediação de solos contaminados e no setor de agricultura e floricultura, onde são utilizadas no controle microbiológico.

Sobre a Peróxidos do Brasil

A Peróxidos do Brasil é uma joint venture do Grupo Solvay e a empresa PQM para fabricação de peróxido de hidrogênio e outros produtos derivados, com aplicações em diversos mercados. Maior produtora do setor na América do Sul, a Peróxidos do Brasil possui unidades industriais em Curitiba (PR), com capacidade de produção de 200 mil toneladas por ano, e em Imperatriz, no estado do Maranhão (MA), dedicada ao fornecimento exclusivo para a Suzano Papel e Celulose. A Peróxidos do Brasil integra a unidade global de negócios Peroxides, do Grupo Solvay, que possui 17 plantas industriais na América do Norte, América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e Austrália. Saiba mais em www.peroxidos.com.br/pt/index.html

Sobre o Grupo Solvay

A Solvay é uma empresa de materiais avançados e especialidades químicas, comprometida com o desenvolvimento de produtos que abordam os principais desafios da sociedade. A Solvay inova e faz parcerias com clientes em todo o mundo em diversos mercados finais.Seus produtos são utilizados em aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes e médicos, bem como na extração de minerais e petróleo e gás, aumentando a eficiência e a sustentabilidade. Seus materiais leves promovem uma mobilidade mais limpa, suas formulações otimizam o uso de recursos e seus produtos químicos de desempenho melhoram a qualidade do ar e da água. A Solvay está sediada em Bruxelas, com cerca de 27.000 funcionários em 62 países. As vendas líquidas foram de € 10,3 bilhões em 2018, com 90% de atividades em que a Solvay está entre as três líderes mundiais, resultando em uma margem EBITDA de 22%. A Solvay SA (SOLB.BE) está listada na Euronext Brussels e Paris Bloomberg: SOLB.BB - Reuters: SOLB.BR, e nos Estados Unidos suas ações (SOLVY) são negociadas através de um programa de ADR de nível 1. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia. Saiba mais em www.solvay.com