Passar para o conteúdo principal

Peróxidos do Brasil conclui expansão da produção para 230KT/ano

Peróxidos do Brasil by night

Curitiba - PR, agosto de 2020 – A Peróxidos do Brasil, joint venture do Grupo Solvay com a Produtos Químicos Makay (PQM), concluiu a sua nova expansão de capacidade para a produção de peróxido de hidrogênio em sua unidade industrial de Curitiba, no Paraná. A capacidade da planta foi elevada para 230 KT por ano. O novo volume de produção é fundamental para atender ao crescimento dos mercados demandantes da América do Sul.

Os investimentos, na ordem de 8,3 milhões de dólares, contemplam equipamentos-chaves com capacidade suficiente também para atender às futuras expansões mediante novas necessidades de aumento de produção identificadas.

O peróxido de hidrogênio é um produto industrial com larga aplicação em diversos mercados, tais como celulose e papel, mineração e metalurgia, tratamento de água e meio ambiente, agricultura, couro e peles, desinfecção de alimentos, bebidas e embalagens assépticas, plastificantes, produtos de uso pessoal e cosméticos, sabões e detergentes e têxteis.

A Peróxidos do Brasil (PBL) também está investindo em novos projetos em outros países da América do Sul para atender a mercados-chave como os de celulose, mineração e tratamento de água.

Sobre a Peróxidos do Brasil

A Peróxidos do Brasil é uma joint venture do Grupo Solvay e a empresa PQM para fabricação de peróxido de hidrogênio e outros produtos derivados, com aplicações em diversos mercados. Maior produtora do setor na América do Sul, a Peróxidos do Brasil possui unidades industriais em Curitiba (PR), com capacidade de produção de 200 mil toneladas por ano, e em Imperatriz, no estado do Maranhão (MA), dedicada ao fornecimento exclusivo para a Suzano Papel e Celulose. A Peróxidos do Brasil integra a unidade global de negócios Peroxides, do Grupo Solvay, que possui 17 plantas industriais na América do Norte, América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e Austrália. Saiba mais em www.peroxidos.com.br/pt/index.html

Sobre o Grupo Solvay

A Solvay é uma empresa de materiais avançados e especialidades químicas, comprometida com o desenvolvimento de produtos que abordam os principais desafios da sociedade. A Solvay inova e faz parcerias com clientes em todo o mundo em diversos mercados finais.Seus produtos são utilizados em aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes e médicos, bem como na extração de minerais e petróleo e gás, aumentando a eficiência e a sustentabilidade. Seus materiais leves promovem uma mobilidade mais limpa, suas formulações otimizam o uso de recursos e seus produtos químicos de desempenho melhoram a qualidade do ar e da água. A Solvay está sediada em Bruxelas, com cerca de 27.000 funcionários em 62 países. As vendas líquidas foram de € 10,3 bilhões em 2018, com 90% de atividades em que a Solvay está entre as três líderes mundiais, resultando em uma margem EBITDA de 22%. A Solvay SA (SOLB.BE) está listada na Euronext Brussels e Paris Bloomberg: SOLB.BB - Reuters: SOLB.BR, e nos Estados Unidos suas ações (SOLVY) são negociadas através de um programa de ADR de nível 1. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia. Saiba mais em www.solvay.com