Passar para o conteúdo principal

Peróxidos do Brasil obtém licença ambiental e dá passo fundamental para a implantação de fábrica no Chile

2019-07-05_TerminalChile

Curitiba, Brasil, abril de 2018 – A Peróxidos do Brasil, joint venture do Grupo Solvay e PQM – Produtos Químicos Makay – informa ter obtido a licença ambiental para a instalação de unidade industrial de peróxido de hidrogênio no Parque Industrial de Coronel, no Chile, que ampliará o atendimento principalmente dos mercados de celulose e mineração e à crescente demanda de aplicações em aquacultura, um segmento em expansão na América do Sul.

O peróxido de hidrogênio é um insumo químico com larga aplicação em diversos mercados, com destaque para a indústria de celulose e papel, em que é empregado na etapa de branqueamento da pasta de celulose. Também é utilizado em aplicações destinadas à agricultura, couro e peles, desinfecção de alimentos, bebidas e embalagens assépticas, meio ambiente, mineração e metalurgia, plastificantes e polímeros, produtos de uso pessoal e cosméticos, sabões e detergentes e têxteis.

“A obtenção da licença ambiental nos dá a condição de desenvolver o projeto de engenharia da fábrica e iniciar posteriormente a aquisição dos equipamentos necessários para a operação industrial”, afirma Carlos Silveira, CEO da Peróxidos do Brasil.  Para a construção dessa unidade, acrescentou Silveira, a empresa utilizará a tecnologia própria desenvolvida para plantas myH2O2®, já aplicada no Brasil, que permite a produção de até 23 mil toneladas por ano de peróxido de hidrogênio.

A nova fábrica será erguida em área do Parque Industrial de Coronel, ao lado do grande terminal de distribuição de peróxido de hidrogênio que opera com produto importado da unidade brasileira da Peróxidos do Brasil instalada na cidade de Curitiba. Este terminal recebeu recentemente uma nova frota de caminhões tanque específicos para atender seus clientes e atualmente e, atualmente, está passando por obras de pavimentação e para a duplicação da rede de combate a incêndios.

“Temos investido permanentemente em nossas operações, buscando sempre atender de forma adequada às demandas e necessidades dos clientes na região, utilizando para isso todo o know how das nossas equipes comerciais e industriais ligadas aos nossos produtos”, diz o CEO da Peróxidos do Brasil, Carlos Silveira.

Sobre a Peróxidos do Brasil

A Peróxidos do Brasil é uma joint venture do Grupo Solvay e a empresa PQM para fabricação de peróxido de hidrogênio e outros produtos derivados, com aplicações em diversos mercados. Maior produtora do setor na América do Sul, a Peróxidos do Brasil possui unidades industriais em Curitiba (PR), com capacidade de produção de 200 mil toneladas por ano, e em Imperatriz, no estado do Maranhão (MA), dedicada ao fornecimento exclusivo para a Suzano Papel e Celulose. A Peróxidos do Brasil integra a unidade global de negócios Peroxides, do Grupo Solvay, que possui 17 plantas industriais na América do Norte, América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e Austrália. Saiba mais em www.peroxidos.com.br/pt/index.html

Sobre o Grupo Solvay

A Solvay é uma empresa de materiais avançados e especialidades químicas, comprometida com o desenvolvimento de produtos que abordam os principais desafios da sociedade. A Solvay inova e faz parcerias com clientes em todo o mundo em diversos mercados finais.Seus produtos são utilizados em aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes e médicos, bem como na extração de minerais e petróleo e gás, aumentando a eficiência e a sustentabilidade. Seus materiais leves promovem uma mobilidade mais limpa, suas formulações otimizam o uso de recursos e seus produtos químicos de desempenho melhoram a qualidade do ar e da água. A Solvay está sediada em Bruxelas, com cerca de 27.000 funcionários em 62 países. As vendas líquidas foram de € 10,3 bilhões em 2018, com 90% de atividades em que a Solvay está entre as três líderes mundiais, resultando em uma margem EBITDA de 22%. A Solvay SA (SOLB.BE) está listada na Euronext Brussels e Paris Bloomberg: SOLB.BB - Reuters: SOLB.BR, e nos Estados Unidos suas ações (SOLVY) são negociadas através de um programa de ADR de nível 1. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia. Saiba mais em www.solvay.com